"Esforça-te como se nunca tivesses ganho,
actua como se nunca tivesses perdido!"

Porque você precisa aprender a delegar?

 Você já conseguiu delegar tarefas e responsabilidades na sua empresa? Veja porque isso é importante.

Você não pode fazer tudo. E enquanto isso pode ser difícil, às vezes você precisa dar um passo atrás e deixar alguém tomar as rédeas da situação.

A hesitação em delegar é um dos maiores entraves ao crescimento. Para isso, a Entrepreneur pediu para líderes mulheres falarem sobre os melhores projectos que delegaram.

Aqui estão duas das principais lições que você aprende ao delegar:

  1. A sua empresa depende disso: a execução de um serviço de negócios e clientes ao mesmo tempo foi um desafio para Angelle Albright, fundadora da Chemo Gorros, fabricante de lenços de cabeça para as mulheres em tratamento de câncer. Mas a delegação a libertou para que ela pudesse realmente executar e desenvolver o seu negócio.
  2. Outra pessoa pode fazer a tarefa melhor do que você: a seleção dos trabalhos que sua firma, iria iniciar era uma tarefa demorada que a fundadora do Living Design Studios, Jessica Adams pensava que só ela podia fazer. Mas ela deixou outra pessoa assumir a responsabilidade e o responsável criou um sistema de seleção que ela não teria pensado.

Como você pode ver, a delegação é algo muito importante dentro das empresas. Saiba mais sobre o seu papel no curto vídeo abaixo.

____

Este artigo foi adaptado do original, “The Best Thing I’ve Delegated – and What it Taught Me”, da Entrepreneur.

 

2015-03-20T18:16:04+00:00 Março 20th, 2015|
error: