"Esforça-te como se nunca tivesses ganho,
actua como se nunca tivesses perdido!"

Piramide Financeira e Marketing Multinivel

Muito se comenta sobre os perigos do Marketing Pirâmide, ilegítimo e ilícito em diversos países. Para impedir cair no conto do dinheiro mais fácil, Paulo Matos, Profissional de Marketing de Rede, explica como é concebível diferenciar essa forma de negócio do conhecido por Marketing Multinível, que possui destinação legal.

O Marketing Multinível é um sistema de comercialização direta de itens e serviços definido pela formação de uma lista de contatos. Ao contrário do “esquema de pirâmide”, no qual os ganhos são adquiridos somente pela admissão de associados, o Marketing de Rede possui itens e serviços verdadeiros – então, há ganhos reais e legais.

De acordo com Paulo Matos, “várias empresas sérias atuam no modelo de Marketing Multinível. No entanto, há similarmente uma ampla quantidade de promessas no qual o sistema não gera a atenção suficiente de compradores e, com isto, novos interessados em colaborar irão desperdiçar dinheiro com mensalidades, compras de kits etc.”.

O Paulo explica que, na maior parte, as empresas que de fato oferecem uma boa oportunidade, nada cobram de imediato. No máximo, debitam uma quantia do primeiro pagamento. “Se exigem, tendo como exemplo, a aquisição de um guia, um conjunto ou um outro aparelho, é necessário duvidar. Afinal de contas, pode-se estar perante de uma atividade que procura somente receber alguns euros do comprador”, diz Paulo Matos.

A aposta do dinheiro fácil através de uma estrutura de negócio que leva à pirâmide também atrai imensa gente. Afinal de contas a web exibe inúmeras novas promessas de serviços, dessa forma muito chamativa. “Basicamente, um negócio profissional, do aspecto correto sobre o marketing, é definido pela sua agilidade de executar o que promete. Podemos certificar-nos que no momento em que não há brecha entre percepção e existência, o negócio é bom e aprovado”, explica Paulo Matos.

É necessário, então, resistir ao deslumbramento de promessas que anunciam dinheiro fácil e rápido. “Não se deve admitir a ideia de ficar sentado de chinelos na piscina, algumas vezes a usar o computador enquanto o dinheiro entra na sua conta bancária. Isto é até possível, no entanto resultado de anos de trabalho. Vale acatar pela sobriedade que é apresentado e pela validação de indivíduos que já experimentaram o produto oferecido”, finaliza.

Abaixo, estão alguns procedimentos valiosos para um bom negócio no Marketing Multinível:

– Saiba quais são as metas da empresa. Qual o produto? É diferenciável?

– Todo o negócio é declarado nas finanças?

– Exija entender com quem está a lidar. Quem são os responsáveis pelo negócio?

– Quais os custos adicionais?

– Eu domino o produto ou serviço que irei proporcionar?

Ao responder corretamente a todas as questões/perguntas acima, aí sim, já pode começar a acreditar na veracidade da índole do negócio que está a ter interesse em participar.

Eu particularmente gosto muito também de procurar relatos de clientes no facebook e em fóruns, sem mencionar que é super importante procurar saber mais sobre o histórico de reclamações da empresa. Se o índice for muito grande, é hora de abandonar o barco e procurar por outra empresa mais séria.

2017-11-06T12:15:41+00:00 Setembro 5th, 2017|
error: