"Esforça-te como se nunca tivesses ganho,
actua como se nunca tivesses perdido!"

MARKETING DE REDE – 10 DICAS

1- Desenvolva apenas um projeto

 Os especialistas nesta área afirmam que para este serviço ser eficaz, o mais recomendado é fazer apenas um marketing de rede de cada vez, porque tentar trazer diversas oportunidades para o mercado poderá causar confusões.

O próprio divulgador pode-se confundir com as marcas com que está a trabalhar ou mesmo não ter tempo suficiente para divulgar todas corretamente.

Além disso, o seu público-alvo também pode não compreender corretamente as informações que estão a ser transmitidas. Portanto, concentre-se em trabalhar com uma empresa de cada vez!

2- Faça Relacionamentos Antes de Ganhar Dinheiro

Imagem relacionada

Um dos grandes erros cometidos por quem faz marketing de rede é tentar ganhar dinheiro em vez de, primeiramente, construir relacionamentos.

Para atrair uma pessoa a consumir um determinado produto é preciso estabelecer uma relação de confiança, ou você consumiria algo de alguém desconhecido?

Uma das orientações mais importantes para se dar bem nesta área, é construir relacionamentos antes de tentar ganhar dinheiro. Use as suas páginas e redes sociais para se aproximar do público alvo.

3- Tenha Uma Perspectiva de Longo Prazo

A maioria das empresas que trabalham com o marketing de rede estabelecem prazos para que as pessoas tenham um determinado ganho financeiro atrativo.

Para entrar nesta área deve estar comprometido a trabalhar online de três a cinco anos consecutivos. Por isso, mais do que nunca é preciso fazer um planeamento.

Com menos de um ano de trabalho é possível obter ganhos interessantes, porém, se quer realmente mudar a sua vida e viver apenas do trabalho com marketing de rede, tenha uma perspectiva de longo prazo, pois quanto mais tempo, mais pessoas serão recrutadas ou se tornarão consumidoras, aumentando os seus lucros.

4- Use Métodos Online

Há vários métodos online que são responsáveis por melhorar o seu desempenho no marketing de rede, mas nenhum é considerado 100% eficiente.

Escolha os métodos de divulgação que estão de acordo com a sua realidade, que possam ser aplicados nas suas redes sociais, nos sites, que combinem com a marca que trabalha e sejam eficientes para o seu tempo disponível. Mescle as técnicas de cada método, até obter resultados eficazes.

É importante que esteja sempre a analisar e a reanalisar os seus resultados. Assim conseguirá descobrir os melhores métodos para o seu trabalho.

5- Aumente os Seus Conhecimentos

O marketing de rede é um modo simples de trabalhar e ganhar dinheiro na internet.

Esteja sempre aprofundando os seus conhecimentos em marketing de rede, fazendo cursos e esteja atento às novidades sobre este assunto.

Além disso, procure também saber mais sobre os métodos de como divulgar na internet. Dessa maneira, a tendência é que você se destaque neste setor, aumentando o seu desempenho, atraindo novas pessoas para consumir os produtos oferecidos e consequentemente gerando lucros.

6- Primeiro faça um Planeamento

Antes de divulgar os serviços da empresa, o ideal é fazer um planeamento de divulgação, abordando pontos como, por exemplo, quais plataformas usar, quantas vezes destacar os anúncios, qual o público a ser atingido e assim por diante.

Também é preciso actualizar o seu planeamento conforme o trabalho for avançando, uma vez que o divulgador se irá deparar com novas situações, que requerem novas soluções.

7- Faça Uma Listagem das Atividades Diárias

Ao fazer um planeamento de trabalho com marketing de rede, nem sempre os divulgadores colocam as suas tarefas de forma detalhada, o que poderia lhes trazer muito mais facilidade e economia de tempo.

Tendo isso como base, é indicado criar uma lista das suas atividades diárias.

Para aperfeiçoar o seu serviço, uma boa dica é estipular metas como, quantas vendas ou recrutadores conseguir por dia, quantos links postar, entre outras.

8- Valorize Pela Qualidade do Conteúdo

Há diversas formas de promover os produtos ou recrutar divulgadores para uma marca, independentemente de qual for utilizada, o mais importante é sempre prezar pela qualidade do conteúdo que está a ser produzido.

Os textos devem ser criados para vender algo, mas acima de tudo lembre-se daquela questão de estabelecer uma relação com o seu público.

Saiba exactamente quem é o seu consumidor, a partir daí será mais fácil desenvolver textos adaptados à sua linguagem, utilizando termos que sejam compreendidos com facilidade.

Cumpra com as normas da língua portuguesa e seja objectivo, pois na internet, mais especificamente nas redes sociais, os conteúdos precisam de ser curtos.

O seu desafio é passar o máximo de informações em poucas palavras, sendo convincente para com o receptor da mensagem.

9- Construa o Seu Perfil

Antes de comprar, o seu público vai querer saber quem você é, com quem trabalha, o que já conquistou, entre outras informações que possam passar segurança para a realização da compra.

Quando eu falo em compra, significa aderir à sua ideia, seja como seguir os seus passos e tornar-se um divulgador na sua rede de marketing ou comprar os produtos através de si.

Por seguinte, uma recomendação importante é criar uma página sua, em que os fatos do seu trabalho possam ser divulgados. Faça uma lista com as suas realizações bem sucedidas, que sejam capazes de inspirar confiança ao seu público consumidor.

10- Não Faça Spam!

Imagem relacionada

Um dos segredos do marketing de rede é não fazer spam.
Ao contrário do que se pensa, tal atitude não contribui em nada para um marketing de rede positivo.

Muitos divulgadores acreditam que fazendo spam com a sua divulgação irão alcançar os consumidores mais rapidamente.

Porém, esta ideia está totalmente equivocada. Ao fazer isso, o máximo que se consegue é conquistar a antipatia das pessoas, fazendo com que fujam da sua marca.

Pense em estratégias eficazes, dessa forma torna-se mais fácil ter a atenção das pessoas, falar sobre as vantagens e “convencê-las” da sua proposta.

2019-01-17T17:09:33+00:00 Janeiro 17th, 2019|
error: