"Esforça-te como se nunca tivesses ganho,
actua como se nunca tivesses perdido!"

Dicas sobre o trabalho telefónico em Marketing de Rede

Sabemos que nos dias de hoje, as novas tecnologias são extremamente importantes para o seu negócio de Marketing de Rede. O Marketing Digital tornou-se num alidado indispensável para quem deseja ter resultados acima da média.
Assim sendo, se decidiu trabalhar como os Profissionais de Network Marketing, vai chegar o momento de contactar os seus leads ou prospectos e deverá seguir algumas regras importantes, para que a sua conversão aumente. Por esse motivo, decidi partilhar algumas dicas que considero basilares para conseguir bons resultados com o seu potencial cliente.

Antes de mais, percebi algo de extrema importância… Reparei que na maior parte das vezes que o telefonema é rejeitado, não é porque a oportunidade que estamos a querer “entregar” não é válida, mas sim porque a interrupção não foi feita no momento oportuno. Muitas vezes, o telefonema incomoda o estado em que a pessoa se encontra… outras, é a forma como comunicamos o assunto, que dita o sucesso do nosso contacto.
Devemos realizar o contacto de forma a que o nosso prospecto fique curioso, entusiasmado e acima de tudo, interessado! De outra forma, dificilmente nos vai dar a oportunidade de nos fazermos ouvir.

Então devemos:

Escolher um local apropriado
É importante estarmos sozinhos, num local reservado e silencioso, onde não sejamos incomodados e nos possamos sentir à vontade para nos expressarmos durante a chamada telefónica.

Postura
De preferência, escolha realizar as chamadas em pé e com uma postura “peito aberto”, com os ombros para trás e respiração controlada. Mantenha-se num estado emocional positivo e transmita energia durante a comunicação… A maioria das pessoas, quando realiza as chamadas telefónicas, nota-se que está a cumprir um guião e que não gosta do que está a fazer! Não caia nesse erro! Passe entusiasmo, porque se não o fizer, a pessoa do outro lado, não o irá receber!

Sorria
Não menospreze este aspecto! É muito importante estar a sorrir durante a chamada, porque isso passa na sua voz! Sim, por muito estranho que lhe possa parecer! Experimente e observe os efeitos! Não coma e não fume enquanto faz a chamada, porque isso passará também para o outro lado e acredite que é muito desagradável para quem nos está a ouvir!

Concentração
Feche-se, isole-se e só pare quando tiver realizado todas as chamadas estipuladas. Desactive todas as notificações e sons que possam distraí-lo durante a chamada com os seus prospectos. Será muito aborrecido, se se esquecer em que ponto da conversa estava.

Voz
Deverá manter um bom tom de voz. Prima pela sobriedade, sendo agradável, nítido, modular, sem vogais “engolidas” ou frases ditas em turbilhão.

Trate pelo nome próprio
Utilize o nome próprio da pessoa  o maior de vezes possível. Este é um dos aspectos mais importantes! Usar o nome da pessoa vezes sem conta! Devemos “gastar o nome”. Quanto mais vezes usamos o nome, mais empatia criamos e damos importância à pessoa.
O recomendado é que utilizemos apenas o nome próprio sem “sr”, “srª”, “dona”, etc…
Nunca é demais e todas as vezes que usamos o nome é pouco!

Crie um guião
Tenha um texto escrito, mas tenha a habilidade para que não se apercebam que o estão a ler. Todo o profissional, foi ele que fez o seu guião. Pode ter usado a base de alguém, mas foi ele que criou o seu. Pode ter usado algo que funciona para outro, mas tornou o guião seu ao colocar lá as suas palavras. Muito importante a força da primeira frase, da abordagem ao nosso prospecto… a pessoa decide aí se nos vai dar atenção.
Mais importante ainda, mantermos o controlo da chamada. Não podemos deixar que seja o nosso lead a colocar as questões, senão perdemos o chamado processo de influência. Mesmo quando nos colocam alguma pergunta, devemos responder em função do que pretendemos e terminar com outra questão. E assim garantir que é você a dirigir a chamada. Mas tenha cuidado com as questões que coloca, afine as perguntas para que as respostas sejam as que pretende. Desta forma, domina o processo de influência.

Caso seja necessário, termine com fecho alternativo
Na eventualidade de não ser possível confirmar a reunião com o seu prospecto para a data definida, garanta uma alternativa, como um convite para um próximo evento, seja ele presencial ou online.
Pergunte: “Prefere que o convide para a próxima reunião presencial que irá acontecer dentro de uma semana, ou dá-lhe mais jeito assistir a uma conferência online? Ouça a resposta e de seguida confirme a data e a hora.
Não se esqueça que as chamadas telefónicas têm como objectivo agendar reuniões e não vender ou apresentar qualquer negócio! Por essa razão, nunca caia na pressão que o seu prospecto possa fazer para saber mais acerca da oportunidade! Não vai conseguir explicar o seu projecto de Marketing de Rede pelo telemóvel!

Resultados
Entenda a leis das médias: perceba que há um volume de chamadas que vai ter que realizar para ter um determinado resultado. Irá perceber que terá que fazer x chamadas, para conseguir y confirmações. Registe e meça tudo! Em breve, saberá que precisa de fazer por exemplo:
-» 20 chamadas para conseguir 12 confirmações para uma reunião. Dessas 12 confirmações, terá 8 presenças e daí surgirão 3 registos. Encontrou a sua média!
Gostava de fazer 6 registos? Realize 40 chamadas!

2019-02-18T00:07:18+00:00 Dezembro 21st, 2017|
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