"Esforça-te como se nunca tivesses ganho,
actua como se nunca tivesses perdido!"

Como conquistar Metas e Objetivos!

As metas são como degraus de uma escada. Vamos subindo, subindo até chegarmos ao topo, onde encontramos nossos objetivos. Então, precisamos saber bem a diferença entre metas e objetivos.

A meta é o caminho, o objetivo o final. Para qualquer conquista é preciso estabelecer metas, ou seja, traçar os caminhos. Metas definidas – agora é hora de colocar tudo no papel e estabelecer um plano de como vencer cada uma delas. Para conquistar cada uma das metas é preciso ter bem claro qual o objetivo, depois estratégias para seguir o caminho e derrubar as barreiras que aparecerão. Vamos tomar como exemplo o objetivo de comprar um carro novo. O carro novo é o objetivo e como ter condições de comprá-lo – guardar dinheiro, fazer um financiamento, são as metas. Para conquistar suas metas devemos pensar em cada detalhe. Agora foquemos em quais caminhos vamos optar – fazer o financiamento para ter o carro o mais rápido possível ou guardar dinheiro durante algum tempo para comprá-lo à vista sem precisar pagar juros? Para conquistar metas é preciso pensar em cada detalhe e, conquistando as metas, vamos chegar ao objetivo. Como conquistar metas? Comprometendo-nos a cada dia é o segredo !

 

  1. Descubra o que você quer e porquê

Não adianta ter um milhão de objetivos se não sabe o que eles podem fazer por você. O segredo aqui não é pensar no que você quer “da” vida, mas sim no que você quer “na” vida. Pense além de posses materiais. Pense em tudo que você gostaria de ter e nos motivos pelos quais você gostaria de alcançar isso.

2. Priorize

Depois de descobrir tudo que você espera alcançar, faça uma lista na qual você prioriza esses objetivos. Não existe um padrão que você deva seguir, simplesmente pense no que você quer no momento e o que pode esperar mais. Fazendo isso consegue ver com mais clareza tudo o que tem a fazer e identificar também quais são os objetivos mais complicados de serem alcançados. Lembre-se de que alguns deles não podem ser alcançados sem ajuda.

3. Identifique obstáculos

Agora que você já sabe o que quer conquistar primeiro e por que quer aquilo comece a identificar tudo que pode impedir você de chegar ao sucesso. Embora o exercício possa parecer ligeiramente pessimista, a verdade é que grande parte das falhas podem ser previstas com antecedência. Seja completamente honesto consigo mesmo. Isso vai ajudar a identificar os seus pontos fracos e mostrar o que você deve melhorar para chegar onde deseja.

4. Faça um plano

Sem organização você não chegará a lugar algum. É preciso ter isso em mente. Basta colocar tudo no papel e criar um plano detalhado de como ultrapassar as adversidades para chegar onde se deseja. Lembre-se de que é preciso começar de algum lugar e se você não se mexer, esse objetivo nunca se tornará uma realidade.

5. Comece com pequenos passos

Você não precisa – e provavelmente nem vai conseguir – alcançar o seu objetivo da noite para o dia. Tenha consciência de que esse tipo de coisa leva tempo, e não tente dar um passo maior do que as suas pernas. Divida esse plano em pequenas ações e comece a realiza-las sem pressa. Se o seu objetivo é comprar um carro, por exemplo, o primeiro passo do seu plano pode ser aprender a dirigir. Depois você pode pensar em abrir uma poupança para arrecadar o dinheiro e até mesmo em escolher modelo e cor.

2015-03-20T17:44:49+00:00 Março 20th, 2015|
error: