"Esforça-te como se nunca tivesses ganho,
actua como se nunca tivesses perdido!"

Atenção: Estes Erros Vão Destruir a Presença Digital da Sua Empresa

Ter o seu próprio negócio, obter ganhos com o seu trabalho e, porque não, ter sucesso e ser reconhecido como referência no seu nicho de mercado, tem atraído cada vez mais pessoas para os negócios digitais.

Aparentemente, ter um negócio online, parece ser fácil e rápido, tornando-se assim uma maneira simples de fazer dinheiro com pouco esforço.

A verdade é bem diferente.

Ter uma presença de sucesso na internet, hoje em dia, requer muito esforço, habilidades para saber lidar com um mercado altamente competitivo e, acima de tudo, profissionalismo.

Conhecer a fundo o conteúdo do seu negócio ou do seu produto é um requisito indispensável.

A seguir listamos 3 dos principais erros que vão destruir a presença digital da sua empresa.

Erro #1: Não ter um site ou blog responsivo

Basta olhar ao seu redor e ver para onde as pessoas estão a olhar. Certamente a maioria estará a olhar para o ecrã de um smartphone. É inegável que estamos todos online grande parte de nosso tempo e a maior parte destas ligações são realizadas a partir de um smartphone ou tablet.

É imprescindível ter um site responsivo, ou seja, aquele que se adapta automaticamente a todos os dispositivos, sejam eles desktops, portáteis, tablets ou smartphones.

Erro #2: Não conhecer a fundo os seus clientes

Um dos grandes erros de quem se aventura a ter uma presença na web é não conhecer e definir seu o público-alvo. Desta forma, pode produzir conteúdo de forma errada e com linguagem não adequada.

Um bom exemplo disso é ter um público alvo “iniciante” e o conteúdo conter muitos termos técnicos. O contrário também é válido, como por exemplo, seguidores especialistas no assunto e conteúdo básico.

Para evitar este erro o ideal é definir a identidade do seu público-alvo.

Erro #3: Não ser encontrado

Ter um conteúdo otimizado para motores de busca, como o Google, por exemplo é essencial para qualquer empresa que se lance no mercado digital.

O conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento das suas páginas de forma natural, orgânica, é chamado de SEO (Search Engine Optimization).

Para obter os melhores resultados nos motores de busca atualmente, o elemento principal é a prova social, ou seja, o máximo de pessoas a pesquisar, comentar e partilhar o seu conteúdo.

Para isso, esteja sempre presente e interaja com os seus seguidores.

2018-12-17T14:54:47+00:00 Novembro 13th, 2018|
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