"Esforça-te como se nunca tivesses ganho,
actua como se nunca tivesses perdido!"

Aprenda a ouvir e seja um mentor melhor

Todo líder deve ser um bom mentor. Aqui está por onde começar.

Como empreendedor de uma pequena empresa, você precisa forjar laços fortes com sua equipe e sirva como professor de todos os seus funcionários.

Promover melhores relações, mais honestas com os membros da sua equipa foram as dicas de um painel sobre mentoring e empreendedorismo feito pela Entrepreneur.

Aqui está o que podemos aprender:

  1. Respeite os outros: Maria Contreras-Sweet atual chege da US Small Business Administration, diz que os mentores devem evitar as discussões. Em vez disso, veja as críticas como uma chance de ser campeão a para oferecer ajuda e orientação.
  2. Procure compreender e não julgar: Poornima Vijayashanker sugere que você lidere com sua compaixão e desejo de compreender os membros da sua equipa para saber o que está conduzindo suas decisões antes de correr para o julgamento. Jenn Piepzszak, uma executiva de vendas do Chase acredita que dizer a verdade é muito eficaz quando ela está combinada com a empatia, acrescentando que a compreensão do contexto da oportunidade de desenvolvimento é essencial.
  3. Seja bom para a sua equipa: dizer a verdade depende da confiança. Construir a confiança com sua equipa é a chave do mentoring, e vai eliminar os obstáculos no seu caminho e lhe dar os recursos que você precisa.
  4. Pergunte o que você pode fazer melhor: Contreras-Sweet acredita que essa simples pergunta torna a tarefa de ajudar as pessoas ainda mais fácil. Mostrar que você quer melhorar vai permitir uma conversa de mão dupla.
  5. Ajude as pessoas a pensarem grande: a grande imagem nem sempre é óbvia, defende Bridget Weston Pollack, vice-presidente de marketing e comunicação da SCORE. Aproveite o tempo para educar a sua equipe para que eles compreendam como o seu papel se encaixa na empresa.

Quer mais dicas sobre como ser um mentor melhor? Assista ao vídeo abaixo e aprimore suas competências.

____

Este artigo foi adaptado do original, “Be a Truth-Teller: Advice for Better Mentoring”, da Entrepreneur.

 

2015-03-20T18:12:41+00:00 Março 20th, 2015|
error: