"Esforça-te como se nunca tivesses ganho,
actua como se nunca tivesses perdido!"

6 perguntas que um líder deve fazer a si mesmo

Se realmente quer criar a mudança no seu negócio e obter o máximo da sua liderança, faça dessas perguntas parte de seu ritual diário.

Todos os líderes inteligentes e bem sucedidos fazem uma coisa melhor do que ninguém. Eles estão constantemente a questionar-se para permanecerem relevantes e perspicazes.

Seja qual for a empresa que esteja a desenvolver, chefiando um start up ou liderando uma equipa, fazer essas perguntas todos os dias vai ajudar-lo a tirar o máximo proveito do seu trabalho e fazer a diferença no seu sucesso.

#1.Trabalhei em direção aos meus objetivos hoje?

Líderes bem sucedidos compreendem a importância da definição de metas em tudo, desde a visão de longo prazo à motivação de curto prazo. Focar-se nos seus objetivos ajuda-o a organizar as suas ações e aproveitar ao máximo a  sua ambição e aspirações.

Você está indo em direção a seus objetivos, diariamente?

#2. Quais os hábitos que tenho que deixar?

Os seus maus hábitos – e todos nós temos um de alguma forma – podem ser prejudiciais para a sua credibilidade e o seu negócio. Vale colocar no seu dia-a-dia esforço para superá-los e substituí-los por coisas que irão servi-lo melhor.

#3. O que me motiva hoje?

Motivação é a força que constantemente o empurra para frente. É a sua unidade interna para conquistar, produzir e desenvolver – e é sempre um grande benefício prestar atenção às coisas que alimentam a sua motivação pessoal.

#4. Fui o tipo de pessoa que quero ser?

Regras de caráter; você não nasceu com as qualidades que compõem o seu caráter, mas ele desenvolve-se quando você passa pelas suas experiências, pelos seus fracassos e suas vitórias. Governe o seu senso de responsabilidade e respostas aos eventos para desenvolver o caráter que gostaria de ter.

Você precisa ser a pessoa que quer se tornar no futuro hoje, todos os dias.

#5. Que erros cometi hoje e, o que posso aprender com eles?

Todos nós experimentamos fracassos e erros; é como você responde a eles que faz a diferença. Você pode optar por ver o fracasso como prova da sua inadequação, ou o reconhecer como uma experiência de aprendizagem incrível.

#6. Pelo que eu sou grato hoje?

Haverá sempre dias maus e dias bons, má sorte e boa sorte. Apesar de tudo, a gratidão permanece entre as ferramentas mais úteis que você pode ter. Mostre pelo que você realmente se importa, o que é importante e o que o mantem equilibrado e focado no que é importante.

Se você deseja criar uma mudança nos seus negócios e na sua liderança, faça as perguntas certas a si mesmo, porque são elas que nos levam às respostas certas.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Leadership Tips: 6 Powerful Questions to Ask Yourself Daily”, da Inc.

2015-03-20T18:35:36+00:00 Março 20th, 2015|
error: