"Esforça-te como se nunca tivesses ganho,
actua como se nunca tivesses perdido!"

5 Passos Importantes no Marketing de Rede

#1 – Escolha com conhecimento e sabedoria

Existem vários elementos que deve ter em conta ao olhar para uma oportunidade MMN. Não vá nas conversas de algumas pessoas que vendem esquemas em pirâmide como empresas que operam com multinível. Isso está errado e aí vai acabar por perder o seu dinheiro e os seus amigos também.

Tem que seguir o seguinte plano:

  1. Estabilidade. Há quantos anos já existe?
  2. Produtos e Serviços. Os produtos/serviços são bons? Ou são produtos normais, vendidos a preços excessivos?
  3. Plano de compensação. O plano de negócios paga bem ou mal? Quanto dinheiro vai ganhar por cada venda?
  4. Integridade. Analise a empresa e os administradores responsáveis pela empresa, descubra o que fizeram antes e qual a sua reputação.
  5. Momento. Este é o momento certo? Olhe para o momento actual da empresa e se está a crescer.
  6. Suporte. Pode ter encontrado uma empresa boa, com produtos para fazer a diferença e um plano de negócios generoso, no momento certo, mas sem suporte ou material de ajuda ao negócio, nunca vai conseguir ter sucesso.

#2 – Pratique

Para ter êxito no marketing de rede, tem que estar disposto a aprender e a ouvir os mentores. Da maneira que a indústria do network marketing está concebida, é do seu interesse ouvir o que os seus mentores têm para dizer, eles estão dispostos a ajudar neste percurso para o sucesso. O que quer que seja que o seu mentor fez, é duplicável, mas tem que estar disposto a aprender.

#3 – O seu líder.

Podíamos chamar-lhe de várias formas mas o termo mais comum é “upline“, o que significa a pessoa acima de si. Quem está acima de si dá suporte? Ele ajuda? Ele está tão focado no sucesso, como você?

A relação deve ser boa para que a qualquer momento possa dizer “Eu preciso de ajuda“.

#4 – Coordenação da sua Rede.

Existe um termo bastante comum no marketing de rede, que é chamado de “órfão”. É comum falar nesse termo, quando alguém entra no negócio e está tão concentrado em recrutar pessoas que se esquece de usar algum do seu tempo para si mesmo. Deve estar preparado para gastar 30 dias, no mínimo,  a ajudar as novas pessoas na sua rede.

#5 – Não abdique do seu emprego.

Nunca deixe o seu emprego a full-time a menos que tenha a certeza que consiga mesmo sustentar-se nos próximos meses com os lucros do network marketing.

Isso é uma decisão muito importante, que não pode e não deve ser tomada do dia para a noite.

@Paulo Matos

2019-01-28T22:19:07+00:00 Janeiro 19th, 2019|
error: