"Esforça-te como se nunca tivesses ganho,
actua como se nunca tivesses perdido!"

5 Motivos Para Inserir Vídeos na Sua Estratégia de Vendas Online

Na sua estratégia de Marketing pode utilizar várias ferramentas e adotar vários modelos, mas deve incluir a ferramenta que lhe indicamos de seguida, de forma a aumentar as suas vendas. 

Se já faz email Marketing, cria páginas de captura, utiliza as redes sociais e anúncios pagos, deve usar VÍDEOS e enquadrá-los na sua estratégia. A utilização deste tipo de conteúdos deixou de ser uma tendência para se tornar numa realidade, sendo hoje em dia um dos tipos de mídia mais utilizado e mais eficaz e atrativo na difusão de conteúdos online.

Apesar do Youtube, a principal ferramenta de partilha de vídeos estar disponível há vários anos, foi em 2016 que a tendência por vídeos online entrou em franco crescimento, fazendo com que o principal concorrente da Google, o Facebook, entrasse na disputa por este espaço na preferência dos consumidores de conteúdo online.

De seguida, o Twitter, a rede que era até então conhecida por permitir a publicação de textos curtos, passou a aceitar vídeos nativos (aqueles que são publicados na própria plataforma).

Recentemente, o Instagram também entrou na disputa pela atenção dos utilizadores, ao lançar o IGTV, com uma proposta diferente: permitir que estes partilhem vídeos somente no formato vertical, valorizando a experiência mobile.

Portanto, se ainda não acha que a utilização de vídeos na sua estratégia de marketing digital é essencial, reconsidere. Aliás, pensamos que já o devia ter feito há algum tempo!

E caso você ainda não esteja convencido, vamos indicar alguns motivos pelos quais deve incluir os vídeos na sua estratégia de Marketing.

1 – As pessoas preferem vídeos em vez de outros tipos de conteúdo

É óbvio que está afirmação precisa ter em contaa existência de diferentes públicos, pois já constatamos também em pesquisas internas que utilizadores de faixas etárias mais altas preferem os textos.

Mas, numa análise geral, as pessoas gostam cada vez mais de ver vídeos do que ler artigos, tutoriais em textos, infográficos, etc.

Embora os artigos possam fornecer informações mais detalhadas sobre um determinado tópico, os vídeos são mais envolventes e têm um efeito poderoso nos espectadores. Além disso, os vídeos são muito mais fáceis de digerir do que as informações textuais onde é necessário entender e analisar quando são artigos longos.

As pessoas geralmente não têm tempo para ler artigos longos e vêem mais facilmente um vídeo divertido no YouTube.

2 – O Youtube é o site onde os utilizadores passam mais tempo por visita

Os utilizadores passam cada vez mais tempo noYoutube, durante períodos de tempo mais longos do que em relação a outros sites. Durante esse período, navegam por cerca de 9,6 páginas.

3 – O Youtube é utilizado cada vez mais pelos utilizadores

Pensava que era o Facebook, não é? Sim, nós também. Surpreendentemente, o Youtube é acedido por 60% da população digital entre 16 e 60 anos, contra 59% que declararam usar o Facebook.

4 – O conteúdo com maior potencial de atração no Facebook são os vídeos

Uma das coisas que tem tirado o sono e feito muito estrategista digital arrancar os cabelos é a vertiginosa queda de atração na rede social de Mark Zuckerberg. Porém, os mais atentos descobriram que o conteúdo em vídeo pode ajudar a reverter a situação da falta de atração.

Os vídeos colocados no Facebook apresentam uma percentagem de atração de 6,83% dos seguidores das páginas, seguido pelos links partilhados, que mobilizam 6,46% (contra a média de 5,23% e 3,90% no restante do mundo). Na terceira posição, com 5,84%, estão as fotos.

5 – O Youtube é o segundo maior “motor de busca” acessadido pelos utilizadores

Se o seu conteúdo passa por categorias semelhantes a “como fazer”, “como usar”, “faça você mesmo”, a a probabilidade de atingir uma excelente audiência é enorme. O Youtube está somente atrás do Google, quando as pessoas pesquisam por informações sobre produtos, serviços, ideias, tutoriais, etc.

Videos em Vendas

Estes foram os nossos 5 motivos para que comece a usar vídeos na sua estratégia de Marketing Digital imediatamente. Considere começar a criar conteúdos em vídeo, pois independentemente da plataforma que vá utilizar, está provado que os vídeos estão a ganhar cada vez mais espaço e a conquistar a preferência dos utilizadores da internet.

2018-11-07T00:23:27+00:00 Novembro 6th, 2018|
error: